Este é um blog sobre História. Dentro do tema História de Bálsamo, eu acho que seria plenamente justificado um post sobre João Soares Geraldes. Afinal ele é um personagem importante da História da cidade e um dos seus moradores mais antigos. Seu pais, Benedito Geraldes e Aurora Soares Geraldes chegaram à recém fundada Bálsamo no ano de 1927, para ajudar a organizar as terras das fazendas Concordia, Concordinha, Retiro e Santa Luiza que tinham sido compradas pelo avô Julio Soares. Benedito e Aurora e seus filhos José, Julio, Maria Aparecida, Maria Delcira e João, aos quais se juntaram Adelia Pelissoni, Luzia Fernandes, Elizeu Misko, Pedro Lima e Lourdes Sperli, começaram a história da família Geraldes em Bálsamo, que hoje está nas portas da sexta geração.
O fato de ter sido provavelmente o primeiro filho da terra com formação de nível superior também justificaria o post no tema da História de Bálsamo. Numa época em que os moradores da cidade tinham grandes dificuldades para “estudar” seus filhos, João Geraldes foi uma exceção. Estudou no Grupo Escolar de Bálsamo de 1939 a 1942, fez o curso ginasial no Colégio do Padre Nunes em Monte Aprazível (1943 a 1946), o curso científico em Bebedouro de 1947 a 1949. Em Bebedouro que conheceu Maria de Lourdes Sperli, filha da dona da pensão onde morou, com quem se casou. Pensando bem, se ele não tivesse estudado, eu e meus irmãos não teríamos nascido.
Parabéns, "seu" João Geraldes. Transmita a ele, Neto, por favor. É uma figura que tenho em minhas lembranças como alguém realmente sério ( embora bem brincalhão), honesto e de uma humildade incrível.Lembro-me, ainda, de quando cheguei em Bálsamo, com meus pais. O meu pai sempre gostou muito do "seu" João Geraldes. E a Dona Lourdes também, pessoa ímpar. Um abração a ambos.
Parabéns, pai. Concordo com a Lole. O senhor é exemplo para nós, para nossos filhos e para muita gente. O senhor nos ensinou sempre a importância de sermos pessoas de e do bem e isso, por meio de atitudes pautadas nas maiores virtudes: capacidade de amar, compaixão, indulgência, resiliência, humildade, honestidade e integridade de caráter.
Neto, também concordo com a Lole, quando ela diz que você é uma referência. Parabéns não só pelo seu texto, muito bem escrito, mas também por mostrar todo orgulho e satisfação em falar de nosso pai, reproduzindo nas suas atitudes, as mesmas virtudes que ele nos ensinou a ter. Isto também faz de você um homem de e do bem, meu irmão, de quem eu me orgulho muito. tanto quanto do meu pai. Grande beijo
Grande João Geraldes (meu pai): um exemplo.
Grande Neto (meu irmão): uma referência .
Parabéns aos dois.
Beijo grande
Lolinha
Ao Vô João já dei os parabéns e aproveitei para tirar um sarrinho… Parabéns então a você tio pelo texto. O Vô João é apaixonante. Abs
Parabéns! Felicidades! Sr.João Geraldes pelos seus 84 anos bem vividos. Muito bem lembrado e merecidas palavras Neto. Seu pai, é um exemplo de dignidade e humildade. Tenho muito orgulho de ser sua nora.
Parabéns aos dois! Ao Neto pelas palavras sempre bem colocadas, e ao tio João pelo aniversário e história.