Conhecendo Bálsamo |
Infância em Bebedouro |
D. Lourdes Geraldes chegou a Bálsamo em 1953, acompanhando o marido, filho da terra, farmacêutico recém-formado, que estava se estabelecendo no município. Veio se juntar aos 1500 habitantes da cidade na época, trazendo na mudança umas poucas coisas, eu no colo e a certeza de constituir uma família honrada e feliz. Formada em 1948, foi nomeada em 1953 para o Grupo Escolar de Bálsamo, no tempo do Grupo Velho e depois Modesto José Moreira em onde trabalhou até sua aposentadoria depois de 36 anos de magistério.
Conhecendo a família do noivo |
Placa da Formatura na Escola Normal de Bebedouro |
Eu podia continuar este post falando do papel histórico de D. Lourdes, da sua atuação destacada como educadora, da sua carreira de professora e diretora do Modesto, falar de sua participação na comunidade balsamense, mas na verdade, o que eu quero mesmo é homenagear minha mãe, que hoje está completando 84 anos de idade.
E aí, basta dizer que é uma figura doce, humilde, adorável, amorosa, de um incrível desprendimento, que sempre colocou em segundo plano suas próprias necessidades e relevou suas dores. Nós, seus filhos, noras e genros, netos e agora uma penca de bisnetos, seus sobrinhos, primos e todos os que se juntaram à sua família, temos um grande orgulho da Vó Lourdes, aprendemos muito e temos muito a aprender com ela.
Obrigado mãe e Parabéns. Todos nós amamos muito a senhora.
Parabéns, vó!
A senhora e o vô João escreveram e escrevem uma história linda, que todos por perto adoram contar e recontar.
bjos
Raquel
PS: Como escreve bem esse tal de Benedito!
Estou sem internet em casa, por sorte consegui abrir rapidamente aqui no trabalho (é bloqueado). Não fui a primeira a escrever, mas fui a primeira a ligar.
Parabéns mãe, felicidade – sempre.
Parabéns Benedito, por escrever tão bem e abrir esse canal pra gente.
Beijo mãe (e como dizíamos quando éramos crianças: "bença mãe, bença pai, bença pai, bença mãe")
Lolinha
PS: E o Anonymous agora se identificou (tá aprendendo)
Parabéns Dona Lourdes! Parece que todos já usaram as palavras que eu poderia dizer a senhora neste dia tão especial, mas gostaria de dizer o quanto é importante prá mim. A senhora é muito carinhosa e compreensiva comigo,e sinto que não me trata como uma simples nora, mas como uma filha. Obrigada por ter me recebido de forma tão carinhosa na sua família e na sua casa. Te admiro muito , não por ser simplesmente minha sogra, mas porque é um ser humano admirável.Parabéns,muitas Felicidades!!!
Mãe, parabéns – Todos somos muito conscientes do que a senhora representou e representa nas famílias Sperli, Geraldes e particularmente no nosso núcleo familiar.
Também é verdade o que a Nora disse quanto à sua capacidade de acolhimento,de se desdobrar em cuidar – herança que recebeu da vó Zaida e nos ensinou.
Talvez seja por isso que tem tantas enfermeiras em ´nossa família.
Espero que minhas netas tenham por mim o mesmo sentimento que seus netos têm pela senhora.
Concordo com meus irmãos e estou sentindo falta da Lolinha escrever primeiro. Ela acorda com as galinhas dela e a 1a. coisa que faz é olhar o computador…O Joãozinho sei que não entra no post, mas deve ter sido o primeiro a te beijar.
Discordo da Lurdinha quando diz que Alguns (no plural), já estão na 3a. idade – só se for de outra encarnação e o Neto.
Então Normalista linda – FELICIDADES – Zaida Aurora sãopaulina
PARABÉNS TIA LOURDES
ALÉM DA SRA. SER UM EXEMPLO DE MULHER, ESPOSA, VÓ, BISAVÓ, EDUCADORA EXEMPLAR, É UMA TIA MARAVILHOSA, (MÃEZONA DE TODOS) QUE AMA A FAMILIA E ESTÁ SEMPRE COM A MÃO ESTENDIDA PARA ACOLHER A SOBRINHADA EM SUA CASA. AGRADEÇO O CARINHO COM QUE A SRA SEMPRE TEVE COM A MINHA FAMILIA, E A SRA PODE TER CERTEZA QUE O NOSSO AMOR PELA SRA É RECÍPROCO E VERDADEIRO. OBRIGADA PELO CARINHO E PELA PACIÊNCIA QUE A SRA SEMPRE TEVE COMIGO, POIS EU SEMPRE FUI MUITO BRAVA E SEMPRE FUI MUITO GRUDADA COM A SRA.PARABÉNS! FELICIDADES! MUITA SAÚDE PARA CURTIR OS BISNETOS COMO CURTIU OS FILHOS, NETOS, SOBRINHOS E …. AMAMOS MUITO A SENHORA E QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE. BEIJOS NO CORAÇÃO,
NORA
Parabéns, mãe
Também reitero tudo o que o meu irmão disse e acrescento que além de amorosa, carinhosa, dedicada, é brava como o que(GB) e arrepia para defender os seus.
Mãe, um post é pequeno demais para escrever meus quase 56 anos de vida compartilhada com a senhora, que sempre marcou sua presença em todos os momentos difíceis ou felizes que eu e meus irmãos vivemos.
Ainda hoje, todos adultos (alguns já na melhor idade) precisamos de seus conselhos nas nossas vidas.
Sou feliz por ter dado as minhas filhas a melhor avó que elas poderiam precisar e agradeço a Deus pela melhor mãe que Ele poderia ter escolhido para mim.
Como disse o Neto, te amamos muito. Parabéns. Beijos
Uma verdadeira administradora do lar e da família, com fibra e pulsos firmes. Um exemplo de mulher que batalhou e trabalhou a vida toda por nós. Deixou marcas na história de Bálsamo e em dezenas de ex alunos, hoje grandes profissionais. Tenho orgulho de fazer parte também desta família, especialmente hoje dos CARVALHO/SPERLI.
Pedro Henrique Calsaverini Geraldes
Parabéns, vó! A senhora é tudo e isto e muito mais, que não conseguimos expressar em palavras.
Obrigada por tudo e espero que seus bisnetos tenham o prazer de viver o que vivemos com vocês.
Beijos
Nati