Maria de Lourdes Sperli Geraldes

Conhecendo Bálsamo
Infância em Bebedouro

D. Lourdes Geraldes chegou a Bálsamo em 1953, acompanhando o marido, filho da terra, farmacêutico recém-formado, que estava se estabelecendo no município. Veio se juntar aos 1500 habitantes da cidade na época, trazendo na mudança umas poucas coisas, eu no colo e a certeza de constituir uma família honrada e feliz. Formada em 1948, foi nomeada em 1953 para o Grupo Escolar de Bálsamo, no tempo do Grupo Velho e depois Modesto José Moreira em onde trabalhou até sua aposentadoria depois de 36 anos de magistério.

Conhecendo a família do noivo
Placa da Formatura na Escola Normal de Bebedouro
Eu podia continuar este post falando do papel histórico de D. Lourdes, da sua atuação destacada como educadora, da sua carreira de professora e diretora do Modesto, falar de sua participação na comunidade balsamense, mas na verdade, o que eu quero mesmo é homenagear minha mãe, que hoje está completando 84 anos de idade.
E aí, basta dizer que é uma figura doce, humilde, adorável, amorosa, de um incrível desprendimento, que sempre colocou em segundo plano suas próprias necessidades e relevou suas dores. Nós, seus filhos, noras e genros, netos e agora uma penca de bisnetos, seus sobrinhos, primos e todos os que se juntaram à sua família, temos um grande orgulho da Vó Lourdes, aprendemos muito e temos muito a aprender com ela. 
  Obrigado mãe e Parabéns. Todos nós amamos muito a senhora.   

Neto Geraldes

Um novo historiador que gosta da medicina e um velho médico que gosta da história.

Este post tem 8 comentários

  1. Anônimo

    Parabéns, vó!
    A senhora e o vô João escreveram e escrevem uma história linda, que todos por perto adoram contar e recontar.
    bjos

    Raquel

    PS: Como escreve bem esse tal de Benedito!

  2. LOLE

    Estou sem internet em casa, por sorte consegui abrir rapidamente aqui no trabalho (é bloqueado). Não fui a primeira a escrever, mas fui a primeira a ligar.
    Parabéns mãe, felicidade – sempre.
    Parabéns Benedito, por escrever tão bem e abrir esse canal pra gente.
    Beijo mãe (e como dizíamos quando éramos crianças: "bença mãe, bença pai, bença pai, bença mãe")
    Lolinha

    PS: E o Anonymous agora se identificou (tá aprendendo)

  3. Claudete

    Parabéns Dona Lourdes! Parece que todos já usaram as palavras que eu poderia dizer a senhora neste dia tão especial, mas gostaria de dizer o quanto é importante prá mim. A senhora é muito carinhosa e compreensiva comigo,e sinto que não me trata como uma simples nora, mas como uma filha. Obrigada por ter me recebido de forma tão carinhosa na sua família e na sua casa. Te admiro muito , não por ser simplesmente minha sogra, mas porque é um ser humano admirável.Parabéns,muitas Felicidades!!!

  4. Mãe, parabéns – Todos somos muito conscientes do que a senhora representou e representa nas famílias Sperli, Geraldes e particularmente no nosso núcleo familiar.
    Também é verdade o que a Nora disse quanto à sua capacidade de acolhimento,de se desdobrar em cuidar – herança que recebeu da vó Zaida e nos ensinou.
    Talvez seja por isso que tem tantas enfermeiras em ´nossa família.

    Espero que minhas netas tenham por mim o mesmo sentimento que seus netos têm pela senhora.

    Concordo com meus irmãos e estou sentindo falta da Lolinha escrever primeiro. Ela acorda com as galinhas dela e a 1a. coisa que faz é olhar o computador…O Joãozinho sei que não entra no post, mas deve ter sido o primeiro a te beijar.

    Discordo da Lurdinha quando diz que Alguns (no plural), já estão na 3a. idade – só se for de outra encarnação e o Neto.

    Então Normalista linda – FELICIDADES – Zaida Aurora sãopaulina

  5. Anônimo

    PARABÉNS TIA LOURDES

    ALÉM DA SRA. SER UM EXEMPLO DE MULHER, ESPOSA, VÓ, BISAVÓ, EDUCADORA EXEMPLAR, É UMA TIA MARAVILHOSA, (MÃEZONA DE TODOS) QUE AMA A FAMILIA E ESTÁ SEMPRE COM A MÃO ESTENDIDA PARA ACOLHER A SOBRINHADA EM SUA CASA. AGRADEÇO O CARINHO COM QUE A SRA SEMPRE TEVE COM A MINHA FAMILIA, E A SRA PODE TER CERTEZA QUE O NOSSO AMOR PELA SRA É RECÍPROCO E VERDADEIRO. OBRIGADA PELO CARINHO E PELA PACIÊNCIA QUE A SRA SEMPRE TEVE COMIGO, POIS EU SEMPRE FUI MUITO BRAVA E SEMPRE FUI MUITO GRUDADA COM A SRA.PARABÉNS! FELICIDADES! MUITA SAÚDE PARA CURTIR OS BISNETOS COMO CURTIU OS FILHOS, NETOS, SOBRINHOS E …. AMAMOS MUITO A SENHORA E QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE. BEIJOS NO CORAÇÃO,
    NORA

  6. Lurdinha

    Parabéns, mãe
    Também reitero tudo o que o meu irmão disse e acrescento que além de amorosa, carinhosa, dedicada, é brava como o que(GB) e arrepia para defender os seus.
    Mãe, um post é pequeno demais para escrever meus quase 56 anos de vida compartilhada com a senhora, que sempre marcou sua presença em todos os momentos difíceis ou felizes que eu e meus irmãos vivemos.
    Ainda hoje, todos adultos (alguns já na melhor idade) precisamos de seus conselhos nas nossas vidas.
    Sou feliz por ter dado as minhas filhas a melhor avó que elas poderiam precisar e agradeço a Deus pela melhor mãe que Ele poderia ter escolhido para mim.
    Como disse o Neto, te amamos muito. Parabéns. Beijos

  7. Anônimo

    Uma verdadeira administradora do lar e da família, com fibra e pulsos firmes. Um exemplo de mulher que batalhou e trabalhou a vida toda por nós. Deixou marcas na história de Bálsamo e em dezenas de ex alunos, hoje grandes profissionais. Tenho orgulho de fazer parte também desta família, especialmente hoje dos CARVALHO/SPERLI.

    Pedro Henrique Calsaverini Geraldes

  8. Anônimo

    Parabéns, vó! A senhora é tudo e isto e muito mais, que não conseguimos expressar em palavras.
    Obrigada por tudo e espero que seus bisnetos tenham o prazer de viver o que vivemos com vocês.
    Beijos
    Nati

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.